UNIESP Mirassol: alunos de Design realizam projeto social
QUARTA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2013

Entre os dias 1 e 3 de julho, os alunos Renan Martin, Wesley Afonso, Jaqueline Lima e Washington Estevão, todos do 3º semestre do Curso de Design Gráfico da União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação, estiveram na Escola Municipal Cândido Brasil Estrela decorando os muros com arte de rua.

"Em 2010, nós realizamos um projeto parecido na própria IES. Era um projeto com crianças de risco que utilizavam as salas do fundo da faculdade. A diretora do Cândido, Marister Maschio, viu o que fizemos e nos chamou para fazer a mesma coisa nos muros da escola", explicou o professor Lucas Farinelli Pantaleão, supervisor da ação.

Os desenhos são baseados nas obras de Romero Britto, pintor, escultor e serígrafo brasileiro, estudado pelos alunos em sala de aula. "Eu quis estar aqui hoje por dois motivos: primeiro porque eu nunca tinha pintado na parede, e o segundo – e principal - é o foco social", contou Wesley Afonso.

Estudantes e professor fizeram os contornos com tinta preta e deixaram que as crianças, discentes da escola, colorissem os desenhos da maneira como preferissem. "O intuito era que eles se divertissem. Nós só ajudamos a guiá-los, explicando onde eles deveriam pintar", disse o professor.