UNIESP – Mirassol: Enfermagem participa de projeto de prevenção à hipertensão
TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

O Curso de Enfermagem das Escolas do Grupo FAIMI de Educação - FAIMI participou, nos dias 26 e 27 de abril, de uma campanha intitulada “Cuidando do Coração de sua Mãe”, em parceria com o Hospital do Coração (HMC) de São José do Rio Preto/SP. O intuito é a prevenção da Hipertensão Arterial.

“Este projeto surgiu a partir de um convite do HMC. Para a formação dos alunos é uma atividade muito importante porque, além de trazer a prática à teoria, permite que eles façam a interação com a comunidade. E institucionalmente é um ponto positivo porque a gente acaba fazendo uma parceria com o serviço de saúde, integrando aí o campo de prática profissional com a área educacional”, contou o coordenador do curso, professor Dr. Luciano Garcia Lourenção.

“Já participei de alguns eventos desse tipo. Funciona mais em questão de orientar as pessoas para se prevenirem e para que a doença não se agrave ainda mais. É emocionante: a gente sente que tem participação ajudando as pessoas a não se prejudicarem, e também ajuda muito no nosso crescimento profissional”, declarou a aluna Giudete da Silva Mercês, do 5º semestre de Enfermagem.

O Shopping cedeu um espaço para que os alunos desenvolvessem o projeto e ainda ofereceu móveis e decoração, criando um ambiente confortável e facilitando o atendimento a população.

O contato com a comunidade continuou no domingo, dia 28 de abril, durante a Festa dos Trabalhadores, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da cidade de Mirassol. Em parceria com a Prefeitura de Mirassol, foi montada uma tenda na festa, onde os alunos de Enfermagem da FAIMI atendiam à população para aferirem a pressão e coletarem sangue, além de distribuírem folhetos com informações sobre DST’s.