UNIESP – Mirassol: FAIMI participará da CONAE/2014
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2013

Na última quarta-feira, 17/04, a União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação, em parceria com o Departamento Municipal de Educação de Mirassol/SP, sediou e participou da primeira reunião de discussão das propostas para a educação do município, fase que precede a Conferência Nacional de Educação – CONAE/2014.

A I Conferência Nacional de Educação - CONAE aconteceu em 2010. Já a segunda, que se realizará em fevereiro de 2014, em Brasília/DF, contará com a participação de representantes de entidades da sociedade civil e do governo e terá suas discussões balizadas por sete eixos temáticos, a saber:

Eixo I: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação.
Eixo II: Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos.
Eixo III: Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente.
Eixo IV: Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem.
Eixo V: Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
Eixo VI: Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho.
Eixo VII: Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

A FAIMI escolheu a responsabilidade pelas discussões dos Eixos IV e V e acredita que este projeto será mais um espaço de discussão visando a uma educação de qualidade para todos em todas as instâncias educacionais.

A IES será representada pelas seguintes pessoas:

Marco Antonio Ferreira Matheus, diretor;
Marilena Estrela Facuri, coordenadora Acadêmica;
Maria Tereza Martins, coordenadora do Curso de Letras;
Rachel de Carvalho Ruiz Abrahão, Kazuo Nagamine e Celina Sicard Salomão de Freitas, professores;
Luiz Carlos Juarez, Rosenilda Aparecida da Silva Gino, Cristiane de Paula Rodrigues, Gildete da Silva Mercês e Ana Antônia de Oliveira, alunos.

As próximas reuniões, com foco na discussão de cada um dos eixos individualmente, estão agendadas para o mês de maio e também acontecerão no auditório do Prédio I da unidade.