FAIMI realiza debate entre candidatos a prefeito
TERÇA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2012

Acontece nesta terça-feira, 04/09, no auditório da Faculdade UNIESP de Mirassol – FAIMI, o debate entre os candidatos à prefeitura local. Promovido pela IES em parceria com a Transparência Mirassol, o evento começa às 19h30 e tem como objetivo permitir aos postulantes apresentar aos cidadãos suas propostas de governo.

Participam do debate os seguintes candidatos:

André Ricardo Vieira – PTB – Coligação Renovando

Édson Antônio Ermenegildo – PSDB – Coligação União, Transparência e Progresso

José Carlos Pachetti – PSD

José Ricci Júnior – PDT – Coligação Mirassol Não Pode Parar

Marco Rogério Fanelli – PTN – Coliogação Mirassol Sem Medo da Verdade

Confira as regras:

1 - Os candidatos deverão chegar ao local da Plenária até as 19h15, caso contrário não será permitida sua participação.

2 - Todos os candidatos, mesmo os que faltarem, terão placas com seus nomes colocadas na mesa.

3 - O mediador do debate será escolhido pela Transparência Mirassol e pela UNIESP/FAIMI.

4 - As perguntas serão elaboradas pelos cidadãos previamente inscritos para participar do debate. Não será permitido que os presentes ao debate façam perguntas sem que elas antes passem pelo crivo dos organizadores.

5 - É obrigatória a identificação do autor da pergunta (com nome e RG), sendo que a mesma passará pelo crivo da UNIESP/FAIMI e da Transparência Mirassol a fim de impedir perguntas repetidas, inócuas e/ou desrespeitosas.

6 - O mediador procederá ao sorteio para a composição da mesa e a ordem de apresentação dos candidatos. As cadeiras no palco serão numeradas em sentido horário.

7 - O mediador terá amplos poderes para adotar qualquer medida que vise garantir a condução ordenada dos trabalhos podendo, inclusive, encerrar antecipadamente a plenária caso ocorram discussões entre os candidatos.

8 - O público será formado por cidadãos previamente inscritos junto a Transparência Mirassol.

9 - Não será permitido uso de imagens da plenária para os programas políticos dos candidatos.

10 - Não será permitida qualquer manifestação pessoal a convidados dos candidatos.

11 - Cada candidato poderá entrar em contato com o coordenador de sua campanha ou seu vice-candidato nos intervalos da plenária.

12 - Em nenhum dos blocos será permitido o direito de resposta. O candidato não poderá, no uso da palavra, citar nominalmente ou de qualquer forma atacar, agredir ou proferir expressão pejorativa dirigida aos demais candidatos presentes à mesa, sob pena de ser interrompido pelo mediador e punido com o tempo restante para a sua manifestação.

13 - O candidato não poderá, no uso da palavra, apresentar qualquer esclarecimento ou complemento às respostas de perguntas anteriores, sob pena de ser interrompido pelo mediador e punido com o tempo restante para a sua manifestação.

14 - O encontro terá três blocos:

1º  Bloco – Apresentação: Cada candidato terá 6 (seis) minutos para apresentar o seu plano de governo.

Intervalo de 2 minutos.

2º Bloco – Perguntas: Serão feitas 2 (duas) perguntas de cada tema abaixo enumerado para cada candidato, seguindo a mesma ordem de apresentação do 1° Bloco, sendo uma pergunta de cada tema na 1ª rodada e uma pergunta de cada tema na 2ª rodada.

As perguntas serão encaminhadas previamente pela população e alunos e depositadas em um recipiente específico destinado ao tema.

O sorteio da pergunta será feito por pessoa designada pela UNIESP/FAIMI e Transparência Mirassol, e a leitura da pergunta será feita pelo mediador imediatamente após o sorteio.

O tempo de resposta será de 1 (um) minuto.

Ordem dos temas:

1° Tema: Educação

2° Tema: Saúde

3° Tema: Infraestrutura (transporte público/habitação/saneamento básico)

4° Tema: Segurança e Trânsito

5° Tema: Desenvolvimento Urbano (indústria, serviço e comércio/expansão do perímetro urbano).

Intervalo de 2 minutos

3º Bloco – Considerações finais: neste bloco o candidato terá 2 (dois) minutos para as suas considerações finais seguindo a mesma ordem dos blocos anteriores.

15 - O candidato que for advertido pelo mediador por 2 (duas) vezes em razão do descumprimento de qualquer regra do evento, perderá o direito de participação no restante do bloco e não terá direito às considerações finais.