•  
 
 
 
 
Aluna do 9° período de Direito é aprovada na prova da OAB
QUINTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2012
 
 

Dedicação. Este foi o principal fator que levou a aluna Layana Cristina de Souza, a ser aprovada nas duas fases do exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, mesmo antes da conclusão da graduação, no curso de Direito.

 

Aluna do nono período, na FAIMI - Mirassol, do Grupo Educacional UNIESP, a jovem revelou que não ia prestar a prova, por achar que era melhor esperar. Mas com o incentivo da professora Larissa, de Direito Comercial, decidiu arriscar e se inscreveu no último dia de inscrições abertas.

 

Layana conta que nunca foi a melhor aluna da sala, mas a partir do momento que decidiu fazer a prova, se dedicou totalmente. “Estudava cerca de 12h por dia. A noite ia à faculdade e durante o dia estudava. Revisava as matérias e tinha algumas que eu não tinha visto no curso ainda. Então eu dedicava bastante tempo pra isso”.

 

Durante a preparação para o exame, a estudante ia muito à biblioteca e buscava provas anteriores na internet. “Quando fazia o simulado, eu ficava bem no limite para passar. Conforme ia fazendo, eu tentava focar no que eu tinha mais dificuldade e ia melhorando”, relata Layana.

 

Na primeira fase, como o tempo era curto, ela priorizou o estudo de algumas disciplinas. Já na segunda fase, focou mais na peça, por valer mais pontos. E a graduanda apostou certo, pois ela acertou 90% da sua peça.

 

Aos futuros bachareis de Direito que vão encarar o temido exame da Ordem, Layana dá uma importante dica. “Tem que ter muita tranquilidade, não é tão difícil como pintam para gente. Tem que se dedicar bastante e estudar do jeito certo. Não adianta querer estudar toda a matéria na véspera da prova e tentar revisar todos os artigos, tem que se organizar mesmo. Eu fui prestar a prova no nono semestre como forma de teste. Eu achava que se eu conhecesse a prova, na próxima, eu poderia me sair melhor. Nisso me preparei bastante e consegui a aprovação”, afirma.


Feliz por essa importante conquista, a futura advogada elogiou o curso de Direito oferecido pela UNIESP e os professores, que sempre dão apoio. Agora, com uma preocupação a menos, Layana já faz plano para o futuro. “Eu estou fazendo estágio, então pretendo advogar assim que eu conseguir colar grau e pegar a carteirinha da OAB, e em março já começo minha pós-graduação em Direito Civil, que eu sempre gostei mais”, concluiu.



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco