Na FAIMI/UNIESP, aluno aprende. Na prática.
QUINTA-FEIRA, 13 DE OUTUBRO DE 2011

Se você pensa em cursar uma faculdade e se limitar apenas às aulas teóricas, então é bom nem passar perto da FAIMI/UNIESP, em Mirassol/SP. Lá, o aluno tem todo o embasamento teórico, claro, mas desde muito cedo o alia à prática.

Quem garante isso é a coordenadora do Curso de Direito, Lívia Cristina Rocha Polo, que ressalta os fatores preponderantes que, em sua opinião, foram fundamentais ao sucesso dos formados em Direito no exame da Ordem.

“Estas atividades específicas que desenvolvemos aproximam a teoria da prática. O nosso Núcleo de Práticas Jurídicas possibilita aos alunos do 5º ao 10º semestre acompanhar audiências, desenvolver trabalhos no Setor de Conciliação, prestar assistência jurídica gratuita à comunidade carente e, desta forma, viver ainda na condição de estudante situações que terá pela frente após se formar”, disse.

Sem esconder a alegria em razão do resultado obtido pelos alunos da FAIMI/UNIESP, a professora Lívia comentou o fato. “Acho que chegou a hora de todos nós colhermos os frutos do que foi plantado lá atrás, no começo desta turma que se graduou agora. E é muito gratificante perceber que realizamos um grande trabalho”, finalizou.