Alegria só não é maior do que a responsabilidade
TERÇA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 2011

A professora doutora Moema Cotrim Saes ficou, assim como todos em Mirassol/SP, feliz da vida com a aprovação de seis oriundos da FAIMI/UNIESP no exame aplicado pela Ordem dos Advogado do
Brasil. Mas, na condição de coordenadora pedagógica da faculdade, ela faz questão de manter os pés no chão. E avisa:

“Agora, nossa responsabilidade aumentou muito. Sempre que se consegue atingir o patamar de destaque que esta casa conseguiu, é preciso trabalhar em dobro para que o sucesso continue. Na verdade, é mais fácil chegar à liderança do que se manter nela”, salientou.

Para tanto, ela acredita que todas as atenções devem ser voltadas não apenas à manutenção, mas também ao aprimoramento da Estrutura Curricular Flexível que, como o próprio nome diz, permite inserções de disciplinas na grade curricular. “Na verdade, o MEC nos exige isso. Mantemos, claro, as matérias normais, mas adequamos a grande às necessidades dos alunos e às condições da região. Isso faz com que o aluno fique mais bem preparado e tenha um olhar crítico em relação ao mercado de trabalho”, disse Moema Cotrim Saes, que incorpora também a função de coordenador pedagógica de outra faculdade do Grupo UNIESP, a de São José do Rio Preto/SP.