•  
 
 
 
 
UNIESP – Mirassol: FAIMI realiza palestras sobre importância da doação de medula óssea
QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2016
 
 

A Faculdade de Mirassol – FAIMI foi destaque em jornais da cidade de Mirassol. Confira a matéria publicada:

UNIESP – Mirassol: FAIMI realiza palestras sobre importância da doação de medula óssea“Alunos da FAIMI participam de duas palestras sobre a importância da doação de medula óssea, na próxima terça-feira (24/05), às 9h40 e às 20h30, no auditório da faculdade. O evento faz parte da campanha “Doar é Legal – Batalha pela Vida”, da Polícia Militar.

O responsável pela preleção será o capitão da Polícia Militar, Anderson Nunes, que criou a campanha no ano passado. Inicialmente restrita a Rio Preto, a mobilização ganhou abrangência estadual ao ser apresentada ao setor de comunicação da PM.

O diretor geral da FAIMI, Marco Antônio Ferreira Matheus comenta sobre o papel da faculdade em apoiar projetos sociais. “É imprescindível nos informarmos e disseminarmos essa iniciativa louvável da Polícia Militar. Além de adquirir os conhecimentos específicos de cada curso, nossos alunos precisam ser altruístas. Fazendo isso terão uma formação completa, tanto profissional quanto pessoal”, ressalta Matheus.

A campanha pretende conscientizar o maior número de pessoas para que além de doadores, sejam multiplicadores. Desta forma, o número de cadastros no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) aumentará. Isto elevará as chances de compatibilidade entre doadores e pacientes que necessitam de um transplante.

Após as palestras, uma data será agendada para que os alunos interessados doem uma amostra de sangue para a inserção no REDOME. Desde o lançamento da campanha, já foram feitos 8.400 cadastros somente na região de Rio Preto.”



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco