•  
 
 
 
 

A União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação, mantida pela Sociedade Mantenedora de Ensino Superior de Mirassol Ltda., é uma instituição de educação superior que atua segundo seu Regimento Interno, pela legislação em vigor e por um marco referencial que se constitui na formação integral do aluno, como cidadão e profissional, em qualquer um dos níveis em que atua: Graduação, Pós-graduação, Formação de Professores e Extensão, afirmando o primado do homem sobre as coisas, da ética sobre a técnica, na crença de que a ciência e a técnica devam estar a serviço do homem.

Além disso, tem a preocupação em formar cidadãos e profissionais competentes e compromissados com o desenvolvimento regional. Valoriza a pessoa humana, tendo como base uma relação fraterna, crítica e criativa com vistas à formação integral do ser humano para a sua plena inserção no mundo em constante transformação.

Promover o ensino superior voltado para as realidades e potencialidades regionais, contribuindo para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e oferecer uma educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida de seus alunos.

Esta missão concretiza-se na promoção da educação por meio do ensino, das formas de pesquisa e na abertura de seus espaços para que a extensão do domínio do conhecimento se estenda a toda a comunidade facilitando assim a congruência de todos os espaços habilitados a formar novos conhecimentos, hábitos, atitudes e competências. 

A FAIMI possui a Visão de ser uma organização de referência regional nas áreas de formação que oferece, com ações que promovam a melhoria da qualidade de vida na sociedade.

E tem por Princípios (valores) a: 

  •  Igualdade: todos os indivíduos são iguais perante a sociedade, possuindo os mesmos direitos e deveres e serão possuidores, com igualdade, ao final de cada curso, do melhor conhecimento.
  •  Qualidade: o ensino e a vivencia escolar serão desenvolvidos de modo a criar as melhores e mais apropriadas oportunidades para que os indivíduos se desenvolvam na sua total potencialidade cultural, política, social, humanística e profissional.
  •  Democracia: a responsabilidade pelo cumprimento deste compromisso está dividida entre alunos, professores, funcionários, administradores e comunidade que, participando crítica e efetivamente do processo acadêmico, promoverão o exercício pleno da cidadania.
  • Humanismo: o rompimento do individualismo em todos os níveis, de modo a estimular a ética e os ideais de solidariedade humana.
 


 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco