•  
 
 
 
 
FAIMI. Olho de longe e vejo. Vejo com os olhos de ontem e de hoje. Um campus, uma escola, um colégio, prédios de aprender, de brincar. Vejo espaços ainda vazios fomentando sonhos. Vejo marcas de gente boa e bonita caminhando, correndo, falando, ensinando, abrindo portas... Rapazes e moças, alegres, entrando e saindo, com livros e cadernos nas mãos corações palpitantes de amor e cérebros plenos de dúvidas, incertezas, esperanças...

Olho de cima e vejo um espaço em movimento. Casas, prédios, espaços se transformam, recebem novas feições, novas funções. De repente tudo é tão diferente... Os rapazes e moças ainda existem, em novos seres, com livros e cadernos nas mãos, entoando outros sons, cantando outras músicas, vivenciando novos sonhos. Ao lado deles, vieram outros igualmente alegres e bonitos, com cadernos e livros, mais com cadernos que livros, mas todos buscando entrar nas portas abertas.

É a FAIMI que chega, ocupa o espaço, revira a história, amplia os sonhos!

Olho mais de cima e vejo. Vejo com os olhos do amanhã!

Vejo um novo campus, aberto, imponente, guardando os tesouros da história e abrigando programas de cultura e de Inclusão social. Olho ao lado e vejo prédios do Hospital, da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do Pronto Socorro. Vejo subir um prédio e a sua volta, espaços próprios para estacionamento, administração e para os professores e estudantes produzirem conhecimento. Vejo mais embaixo um prédio com espaços para laboratórios e salas de aula. E vejo também uma biblioteca, rodeada de flores e plantas diversas, assinalando o coração e o cérebro da nova FAIMI.

Vejo mais, muito mais. Vejo jovens, homens e mulheres, professores, estudantes e técnicos, mais bonitos e mais alegres, esperançosos, caminhando, acessando, ensinando e aprendendo, sintonizados como uma orquestra, em busca das portas que um dia foram abertas. Agora portas mais amplas, futuro mais promissor. Uma autêntica academia, referência no sudeste do Brasil. Por isso, como o poeta, posso sentir: "Não me basta o sol". Não me basta a visão de hoje. O nosso espaço. o espaço de nosso campus, é do tamanho dos nossos sonhos ...

E os nosso sonhos, estes e tantos outros, aos poucos vão se tornando realidade!

Nossos alunos conquistam o mundo, alguns deles aprovados no exame da OAB e nem formados estão, como que a provocar os demais para a conquista do patamar exigido aos Bacharéis em Direito. Os alunos de Administração, ah!!! esses alunos que tão bem souberam honrar as tradições de um dos melhores cursos de Administração do país e obtiveram IDD 5 (nota máxima) no ENADE 2009. Tem também o curso de Design, único na região e premiado tanta vezes... Swarovsky, Coca-Cola... e ainda conquistou o IDD 4 também no ENADE 2009 e tem todos os seus alunos inseridos no mercado de trabalho.

O curso de Pedagogia, também conhecido como rei dos concursos, tal é o numero de alunos aprovados. E o curso de Letras, com seus alunos obtendo a nota mais alta no ENADE 2008 entre todos os cursos particulares e se posicionado entre os dez melhores do Brasil e que recentemente aplaudiu uma ex-aluna ser aprovada em primeiro lugar na seleção para  o mestrado da UNESP. Mas tem ainda Sistemas de Informação que já foi vice-campeão brasileiro do IMAGINE CUP, deixando para trás as maiores universidades do país. E tem também o Direito que acabou de ser reconhecido e que opera o Núcleo de Conciliação da Comarca de Mirassol, graças a confiança depositada nele pelo Poder Judiciário e pela nossa Subseção da OAB. E o curso de Educação Física, que tem entre seus alunos, um especial, campeão mundial de jiu-jítsu, e o curso de Enfermagem que acaba de formar sua primeira turma e realizar sua prova no ENADE.

Quem sonharia com tudo isso???

Eu sonhei! E todos os que comigo compartilharam o sonho, estão aí, na luta incansável pela Educação!

Parabéns FAIMI, que continuemos a transformar sonhos em realidade!


Prof. Esp. Marco Antonio Ferreira Matheus


 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco